Web 2.0

Olá,

Para os novatos no assunto e de uma forma bem breve, web 2.0 se refere ao novo uso da Internet que agora, além de busca informação e ser usado para leitura, está sendo utilizada para socializar, unir pessoas que gostam de um mesmo assunto, para a educação e muito mais. Algumas ferramentas 2.0 são Orkut, Facebook, Blog, Twitter, Youtube, wiki e muitas outras.

E você, utiliza algum destes recursos na sua biblioteca, para divulgar eventos ou novas aquisições, exibir fotos dos eventos ou atividades, para educar ou enriquecer projetos da escola?

Tem dúvidas e gostaria de trocar idéias?

Utilize este espaço!

Um comentário:

  1. Existe uma ferramenta tecnologica super legal e gratuita, que possibilita a criação de videos. Nela é possível adicionar textos curtos, colocar fundo musical, imagens e pequenos videos. Estou falando do ANIMOTO. Na biblioteca, alunos podem criar um video sobre algum livro que temham lido e gostado. Para divulgar os livros recomendados, basta adicionar o link do animoto no website da escola, num blog, ou outros. Você também pode criar um QR-code através do site i-nigma, baixar gratuitamente o aplicativo i-nigma (tablets, smartphones)para ler códigos QR e divulgar. Sucesso total!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.