terça-feira, janeiro 19

O Fundo Da Vinci Huis e a IASL (International Association of School Librarianship) promovem a seleção de um profissional de biblioteca escolar para participar da 39ª Conferência da IASL em Brisbane, Austrália, nos dia 27/09/2010 a 01/10/2010.

Stichting het Da Vinci Huis
Nieuwpoortkade 2A (D129)
NL-1055 RX Amsterdam
Netherlands
dvhfonds@gmail.com
‘IASL - DA VINCI HOUSE FUND FOR BRASIL’

ORIGEM

O Fundo foi criado em 2009 com a finalidade de aumentar as oportunidades para que jovens bibliotecários(as) brasileiros(as) possam participar ativamente de fóruns internacionais sobre biblioteca escolar, especialmente da International Association of School Librarianship (IASL).

OBJETIVO

O Fundo consiste em um prêmio para possibilitar que jovens bibliotecários (as), que trabalhem e vivam no Brasil, e que sejam interessados em bibliotecas escolares e sua função educativa, participem de congressos da International Association of School Librarianship – IASL. Este bibliotecário (a) deverá ter 40 anos ou menos. A participação permitirá que essa pessoa atualize seus conhecimentos e habilidades e possa construir uma rede de pessoas e organizações interessadas na biblioteca escolar.

QUEM PODE SE CANDIDATAR

Tanto indivíduos quanto instituições podem se candidatar.

ASPECTOS FINANCEIROS

O prêmio inclui:

• Pagamento de duas anuidades como membro da IASL;

• Despesas de viagem para participar do Congresso da IASL 2010 ( 27/09/2010 a 02/10/2010 em Brisbane, Australia);

• Despesas com passaporte e visto;

• Seguro de viagem;

• Despesas para acomodação e alimentação.

ADMINISTRAÇÃO

O Fundo é administrado pela ‘Stichting Het Da Vinci Huis’, com sede na Holanda. Uma comissão formada por três membros, presidida pelo Diretor Regional da IASL para a América Latina/Caribe selecionará o candidato a ser indicado ao prêmio. O Diretor Regional da IASL para a América Latina e Caribe será a pessoa de contato entre o vencedor e a Stichting Het Da Vinci Huis.

SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será feita por um júri formado por três profissionais: o Diretor Regional da IASL para a América Latina e Caribe, um professor universitário que atue na área de biblioteca escolar e o presidente de uma entidade que reúna bibliotecas escolares. Para 2010 o júri será formado por:

- Katharina B. L. Berg - Diretora Regional da IASL para a América Latina e Caribe;

- Profa. Dra. Bernadete Campello (UFMG - Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar)

- Eliane Fioravante Garcez (Coordenador - Grupo de Bibiotecários da Área Escolar de Santa Catarina - GBAE/SC)

INSCRIÇÕES

Os candidatos deverão enviar sua inscrição ao prêmio e toda a documentação requerida para o Diretor Regional da IASL para a América Latina e Caribe (kberg@midiateca.com.br)

Na inscrição o candidato deverá incluir:

- Currículo vitae;

- uma breve descrição da escola e da biblioteca escolar onde trabalha;

- os motivos que o levam a se candidatar ao prêmio;

- o nome de um dos membros da escola onde trabalha para contato;

Deve enviar também uma explanação sobre os benefícios em potencial que o prêmio pode trazer caso seja escolhido.

As inscrições podem ser feitas por correio ou eletronicamente. O formulário de inscrição está disponível em: http://albertkb.nl/pageID_8620835.html

O prazo final para a inscrição ao Prêmio é 1º de maio.

OUTROS REQUISITOS



O vencedor deverá fazer uma pequena apresentação (cerca de 10 minutos) durante a Conferência da IASL e escrever um relato para ser publicado em uma revista de circulação nacional/internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.